Nutrição

Atendimento Nutricional

Acompanhamentos

1
Gestação e amamentação

A gestação e a amamentação são períodos importantes onde a adoção de hábitos alimentares adequados irá contribuir na proteção e promoção da saúde da mãe e do bebê. Durante a gestação, as orientações nutricionais personalizadas visam auxiliar a gestante a ter um ganho de peso dentro do recomendado, além de contribuir para o fornecimento de energia e nutrientes específicos e muito importantes nessa fase, evitando riscos à saúde da mãe e de seu filho. O acompanhamento nutricional especializado também auxilia no controle de sintomas clássicos da gestação além de ser importante para o tratamento de possíveis intercorrências relacionadas à alimentação.

Tatiana Magri CRN-DF 9875

2
Orientação nutricional para crianças e adolescentes

Em função de seu rápido crescimento, as crianças e adolescentes necessitam de um cuidado especial com a alimentação. Sendo assim, a adoção de bons hábitos alimentares desde a infância é importante para que se promova um crescimento saudável. Atualmente, o aumento da obesidade entre crianças e adolescentes tem sido um fator bastante preocupante, uma vez que o excesso de peso contribui para o desenvolvimento precoce de doenças como diabetes, colesterol alto e hipertensão.

Tatiana Magri CRN-DF 9875

3
Reeducação alimentar

A reeducação alimentar é um processo que permite a adoção de hábitos alimentares saudáveis. Promove o aprendizado sobre os diversos tipos de alimentos e grupos alimentares e como consumi-los ao longo do dia. Mais do que restringir a alimentação, é importante que saibamos qual a melhor forma de consumir e substituir os alimentos, qual a quantidade ideal e sua forma de preparo. Auxiliar na melhor compreensão sobre as necessidades do seu corpo e os sinais de fome e saciedade ao longo do dia também são importantes nesse processo. Desta forma, conseguimos manter uma rotina saudável a curto, médio e longo prazo, contribuindo para uma melhor qualidade de vida.

Tatiana Magri CRN-DF 9875

4
Redução de peso para adultos

O excesso de peso e a obesidade tem se tornado cada vez mais frequente. As orientações nutricionais específicas e a promoção de hábitos alimentares saudáveis e não apenas restritivos, auxiliam no processo de emagrecimento e na manutenção do peso adequado a longo prazo. Tratar a obesidade não se traduz apenas na redução da ingestão de alimentos e no aumento da quantidade de exercícios. É um processo que envolve maior compreensão sobre o corpo, mente e alimentação.

Tatiana Magri CRN-DF 9875

5
Acompanhamento nutricional nas doenças crônicas

O acompanhamento nutricional adequado e específico, em conjunto com o tratamento médico individual, permite um maior controle de diversas doenças crônicas como diabetes (tipo 1 e 2), dislipidemias (alterações nos valores de diversos tipos de colesterol e gorduras no sangue), hipertensão (aumento da pressão arterial), entre outras. A alimentação adequada permite uma melhora dos sintomas reduzindo os riscos à saúde relacionados a essas doenças.

Tatiana Magri CRN-DF 9875

*As informações a seguir são apenas para orientação inicial, a avaliação dos sintomas deve ser feita por um médico durante uma consulta completa, incluindo exame físico. Apenas na consulta com uma avaliação integral é possível fazer o diagnóstico correto e estabelecer o tratamento adequado para cada caso.