Gestação & Parto

SOBRE O ACOMPANHAMENTO

Um bom pré-natal é importante para garantir uma gestação tranquila. A escolha do obstetra deve ser levada em consideração, o bom relacionamento entre o médico e a gestante é fundamental em todos os meses da gravidez.

INDICAÇÕES

O pré-natal deve ser feito por todas as grávidas, sem exceção. A primeira consulta será agendada assim que descoberta a gestação. Em mulher na idade fértil, a suspeita de gestação também é motivo de avaliação médica. A presença de sintomas (náusea e cólica) e principalmente se houve atraso menstrual indicam agendamento de consulta com ginecologista.

Aguardamos você na consulta.

Acompanhamentos

1
Pré-Natal: Importância das consultas

A cada consulta conversamos sobre os acontecimentos, as queixas, tiramos dúvidas e, além do exame físico, oriento sobre o que esperar daquele estágio. A melhor forma de garantir uma gestação e parto tranquilos é com adequada orientação do que esperar de cada fase, evitando elevação da ansiedade e do medo.

O pré-natal deve ser feito por todas as grávidas, sem exceção.

Durante o pré-natal são realizados exames laboratoriais de rotina no primeiro, segundo e terceiro trimestres, assim como exames de ecografia (ultrassonografia) e cardiotocografia. O momento desses exames é orientado nas consultas e modificações podem acontecer se necessário maior detalhamento.

2
Divisão e distribuição das consultas de Pré-Natal

A primeira consulta deverá ser agendada assim que descoberta a gestação ou se houver a suspeita. O acompanhamento ocorre a cada 4 semanas, após 34 semanas quinzenalmente e de 37 a 41 semanas, semanalmente ou antes se ocorrer o nascimento. Em caso de necessidade os intervalos das consultas podem ser encurtados para garantir o melhor acompanhamento.

Período da Gestação Frequência de consultas
início da gestação até 34 semanas a cada 4 semanas
de 34 a 37 semanas quinzenal
37 semanas até o nascimento semanal

 

3
Sinais de alarme

Os principais sinais e sintomas que indicam procurar a emergência mais próxima e contato com obstetra são:

  • Perda de líquido pela vagina
  • Sangramento vaginal
  • Contrações dolorosas e frequentes
  • Diminuição dos movimentos do bebê
4
Principais queixas durante a gestação
  • Enjôo
  • Cólica
  • Sangramento
  • Tontura Desmaio
  • Perda de líquido
  • Contrações indolores
  • Contrações dolorosas
  • Corrimento vaginal alterado
  • Interrupção da movimentação fetal
  • Alterações emocionais
5
Parto

O obstetra poderá ajudar nessa escolha. Se as condições forem favoráveis para um parto natural e a vontade da mulher for esta, que seja respeitado este momento. Caso seja cesariana, o importante é ter em mente que o melhor é o mais seguro, onde mãe e feto estarão bem e saudáveis.

Realizamos o Parto no hospital do Plano Piloto de preferência da paciente e que tenha vaga disponível para internação no dia do Parto.

6
Pós-parto

Amor e felicidade são acompanhados de medo, ansiedade, pouco tempo de sono saudável e alterações no corpo e na mente. Esse conjunto de sintomas merece destaque da atenção nesse período, assim como orientações sobre aleitamento.

7
Saiba os valores

12679019_1147464125296007_632890032_nConsulta de Pré-Natal

350,00

A cada consulta conversamos sobre os acontecimentos, as queixas, tiramos dúvidas e, além do exame físico, oriento sobre o que esperar daquele estágio.

Realizamos o Parto no hospital do Plano Piloto de preferência da paciente e que tenha vaga disponível para internação no dia do Parto.

 

13718232_1072150152833600_334578512_n

 

Parto Vaginal e Cesariana 6.000,00 a 7.800,00

adicional de 30 % nos casos do parto ou trabalho de parto envolver período noturno, 22h-6h, ou final de semana.

*As informações a seguir são apenas para orientação inicial, a avaliação dos sintomas deve ser feita por um médico durante uma consulta completa, incluindo exame físico. Apenas na consulta com uma avaliação integral é possível fazer o diagnóstico correto e estabelecer o tratamento adequado para cada caso.