Dicas de Saúde

24/08/2016

O que é ser uma secretária?

Texto escrito por Tatiane Brito

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Quando falamos do que é ser uma secretaria ou recepcionista, pensamos logo em gentileza, respeito, atenção…

Mas ser uma secretaria de fato bem sucedida engloba vários outros fatores do que apenas recepcionar clientes e ou pacientes, ligar e atender ligações…

A secretaria é o cartão de visita da empresa, a primeira pessoa com quem o cliente ou paciente terá contato seja ele por telefone ou presencial. É de suma importância um atendimento eficaz e de qualidade.

O que seria um atendimento eficaz e de qualidade?

  • Sorrir ao falar, (mesmo que por telefone)
  • Procurar e resolver o problema em questão,
  • Ser atenciosa,
  • Manter uma postura coerente e satisfatória,
  • Se dedicar, se aprimorar
  • Ser gentil.

Quando falamos de gentileza isso reflete no seu comportamento também fora do ambiente de trabalho, se uma atendente for uma pessoa rude em casa, com a família, convive com pessoas que também tem esse hábito será que dentro do ambiente de trabalho ela será uma secretaria gentil independente de qualquer circuntância?

No modo com que você se relaciona com as pessoas é que a gentileza aparece, está nas suas crenças, nos seus valores, naquilo que de fato você é, não apenas para conquistar um cliente, ou seu supervisor… Assim ocorrerá de forma natural, tanto no trabalho como fora dele, e com quem quer que seja sempre será muito bem-vindo, ser gentil é essencial para a vida.

Ser mais humana, conversar, entender e resolver a questão em si, gostar de fato do que faz, se sentir feliz a cada sorriso de satisfação do cliente, vê em você a base pro sucesso da empresa e acreditar nela, defendê-la.

E sem dúvidas alcançará com êxito o crescimento da empresa, e consequentemente o seu também.

 

Tatiane Brito

secretaria@thaliamaia.com.br