Dicas de Saúde

30/08/2016

Empresa disponibiliza Planejamento Estratégico: confira visão, missão e objetivos da Thalia Maia Saúde da Mulher

Com muita alegria apresento nosso Planejamento Estratégico. Esperamos você que está alinhado com nossos valores para fazer parte de nossa equipe e nos ajudar tornando essa proposta de atendimento uma realidade para mais pessoas.

Quem Somos

Empresa voltada para o cuidado da mulher jovem, adulta e da melhor idade envolvendo:

  • Projetos de educação com ações e palestras educativas presenciais e online sobre saúde, família, escolha profissional, vida saudável e superação dos desafios da mulher moderna;
  • Site direcionado ao esclarecimento da população feminina com destaque para Dicas de Saúde;
  • Atendimento à saúde com profissionais capacitados na área de ginecologia, obstetrícia, nutrição e psicologia em consultório próprio;
  • Elaboração de protocolo de atendimento próprio.

 

Missão

“Para que servimos, qual a razão de ser, objetivo fundamental, traduz a finalidade última”

  • Reestruturar o modelo de atendimento à mulher;
  • Desenvolver a multidisciplinaridade e ambiente de equipe no ambiente privado;
  • Atenção à saúde do indivíduo em sua complexidade centrado na prevenção com consultas regulares e não atendimento voltado a sintomas e doenças;
  • Orientar a superação dos dilemas da mulher moderna
    • Para que somos criadas
    • O que desejamos ser
    • Orientação sexual
    • Casamento
    • Mãe: decisão de ser ou não ser mãe, conflito família e vida profissional, como estar bem com a decisão de não ser mãe
    • Profissão

 

Visão

“Estado futuro desejado e alinhado às aspirações, onde queremos chegar como instituição, para onde podemos ir, utopia, motivadora, mobilizador conduzindo para o future”

  • Ser referência no modelo de cuidado da mulher desde o atendimento, acolhimento, ao aconselhamento dos dilemas, como prevenção abordando as questões físicas e dinâmicas mentais.

 

Valores

“Cultura organizacional e a prática da empresa, crenças, políticas organizacionais, princípios que informam como as pessoas devem reger seus comportamentos na empresa, premissas quanto às atitudes para alcançar nossa visão”

  • Foco voltado para paciente;
  • O lucro não é o objetivo, mas consequências de um trabalho de excelência;
  • É possível ganhar dinheiro sem fazer errado ou ilegal;
  • Respeito sempre às diferentas culturais e religiosas;
  • Excelência em cada detalhe;
  • Cuidado integral;
  • Intimidade e empatia do profissional como gerador de acolhimento;
  • Suporte integral;
  • Ênfase nas realizações da equipe e estímulo às conquistas individuais.

 

Objetivos

“Específico, mensurável, alcançável, realista temporais, resultados essenciais a serem atingidos para cumprir sua missão”

  • Reunir profissionais nas áreas de saúde, humanas e exatas para compor parceiros com nosso selo de qualidade;
  • Capacitar profissionais;
  • Elaboração de protocolo de atendimento;
  • Suporte e cuidado dos profissionais participantes.

 

Estratégia

“Ação de médio e longo prazo, corporativo, empresarial, estratégia de negócio, como fomos para alcançar nossa missão”

  • Elaboração de espaço físico para atendimento – realizado projeto piloto;
  • Capacitação de pessoal para atendimento no modelo proposto – em andamento;
  • Recrutamento de parceiros – em andamento;
  • Programação de aulas e confecção de livros;
  • Divulgação anual dos trabalhos e alcances.

Relevância para o Mercado

Atualmente o cuidado da mulher se dá de forma fragmentada. As correntes de estudo mais recentes indicam prejuízo da sociedade envolvendo as relações sociais, reestruturação do papel da mulher sem que haja suporte de educação para lidar com os conflitos, carência de cuidados e atenção.

O grande problema do futuro é uma sociedade com grandes avanços, estudos e recursos, porém que não inclui realização no aspecto íntimo. Uma sociedade solitária, individualista e carente.

Torna necessário elaborar novo modelo de cuidado com atenção para o indivíduo como um todo corpo e mente.

Retiramos a mesa como forma simbólica de transmitir proximidade, intimidade e empatia. Relação profissional de forma horizontal e não vertical. Conhecimento específico aliado ao desejo e necessidade do cliente. Estabelecimento de meta conjunta sem imposição resultando em co-participação, envolvimento com melhora dos resultados garantindo melhor adesão. Resultando em confiança e parceria dos profissionais com o cliente.

 

Visite nosso Consultório Projeto Piloto StreetView.

Agradeço e contamos com seu apoio.

Thalia Maia.